Sexta, 23 Fevereiro 2018 10:46

TAC COM MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA REABERTURA DE PRAIA É ASSINADO, NO AM

A Prefeitura de Manaus, o Ministério Público Estadual (MPE-AM) e órgãos de segurança do Estado assinaram na manhã desta quinta-feira (21) o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê medidas de segurança da Praia da Ponta Negra, localizada na Zona Oeste de Manaus. O documento foi finalizado durante reunião técnica nesta semana após sucessivos adiamentos. Ainda não há previsão de reabertura do local aos banhistas. A assinatura do TAC ocorreu na sede do MPE-AM e contou com representantes do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) e Procuradoria Geral do Município (PGM). Também participam os demais secretários vinculados ao processo, como representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmas), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM). O prefeito de Manaus, Artur Neto, não participou do encontro por motivos de doença. A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) informou que ele deve assinar o documento ainda nesta quinta-feira. Embora o Termo de Ajustamento de Conduta tenha sido assinado, a Praia da Ponta Negra não será reaberta nos próximos dias. No entanto, o secretário da Seminf e vice-prefeito de Manaus, Hissa Abrahão, afirmou que o tempo para a reabertura da praia será curto, mas o titular da pasta preferiu não informar prazos.