Terça, 08 Dezembro 2020 10:05

BUSCA ATIVA ESCOLAR

(1 Votar)

A Secretaria Municipal de Educação, através da plataforma BUSCA ATIVA ESCOLAR está atuando em duas frentes: de um lado, buscando resgatar crianças e adolescentes que não estão matriculados; do outro lado, monitorando a frequência escolar e atuando preventivamente para evitar que os alunos parem de estudar. Apesar dos esforços dos gestores escolares, há crianças e adolescentes que ficaram sem participar das aulas remotas, aumentando o risco de abandono. Após o lançamento da campanha "FORA DA ESCOLA NÃO PODE" uma parceria entre UNICEF, Ministério Público de Rondônia (MP), Tribunal de Contas do Estado (TCE), e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), a semana do dia 02 a 06 de Novembro a Secretaria Municipal de Educação realizou mobilizações com gestores escolares através de videoconferência para que todos mobilizassem pais e alunos através dos grupos de whatssap, ligações e se necessário ir ao local para resgatar os alunos que estão fora da escola e/ou aqueles que não estão participando das atividades remotas. Nessa mesma semana do Foi exposto banners em todas as Escolas da Rede Municipal e tendo como "DIA D" (05/06) foi realizado anúncio em carretinhas de sons mobilizando toda população de Costa Marques e São Domingos com o objetivo em resgatar esses alunos.